TÉNIS: João Sousa eliminado no ATP World Tour Sydney

O vimaranense João Sousa foi arredado da final em pares do ATP World Tour Sydney, na Austrália.
Com o checo Lukas Rosol como parceiro, João Sousa não resistiu ao indiano Rohan Bopana e ao paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, par terceiro pré-designado, que triunfou por 6-1 e 6-2.
Terminou a aventura da dupla europeia em Sydney, marcada pela eliminação do par número um mundial, formado pelos irmãos Mike Bryan e Bob Bryan, nos quartos de final.

João Sousa, número 51 da hierarquia mundial, já conhece os contornos do quadro principal do Open da Austrália, que marcará a sua décima segunda participação num torneio do Grand Slam. O sorteio ditou um confronto entre o vimaranense e um jogador oriundo da fase de qualificação no evento que distribuirá mais de 21,5 milhões de euros na edição de 2014.
Esta será a quarta participação de João Sousa no torneio de Melbourne Park, a ter lugar entre os dias 13 e 26 de Janeiro. Em 2013, Sousa apenas cedeu na segunda ronda para o futuro finalista vencido, Andy Murray.
Caso saia vitorioso na primeira ronda, o número um nacional irá enfrentar o vencedor do encontro entre Kevin Anderson, número 20 do mundo e 19º cabeça-de-série, e Jiri Vesely, 82º ATP. Tommy Haas, 12º pré-designado, será um possível adversário na terceira ronda.


Marcações: Desporto

Imprimir Email