FOTOS: Empate frustrante na Croácia deixa Vitória sem hipótese de apuramento

O Vitória perdeu esta quinta-feira a possibilidade de apuramento para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, ao empatar a zero na Croácia, com o Rijeka.
O Lyon venceu em França o Bétis por 1-0, pelo que os vitorianos já não têm a possibilidade de ultrapassar quer franceses, quer espanhóis.

O jogo de Rijeka foi quase sempre equilibrado e teve poucas oportunidades. Barrientos e Tomané protagonizaram as mais flagrantes da equipa vitoriana. O uruguaio, de calcanhar, quase marcava aos 19 minutos e aos 88, após passe de Russi, Tomané viu o guarda-redes croata fazer uma grande defesa. Nessa altura, o Vitória – sabendo do resultado de França – já jogava o tudo por tudo com a inclusão de dois pontas-de-lança. 

Após a 5ª jornada da fase de grupos, o Lyon é líder com 9 pontos, seguido do Bétis com 8, do Vitória com 5 e do Rijeka com 3. Como os espanhóis venceram as duas partidas ao Vitória têm vantagem no confronto directo, pelo que já de nada valerá, desportivamente, o triunfo na última jornada diante dos franceses. Ao alcance do Vitória estarão 'apenas' os 200 mil euros pela vitória. Esta noite amealhou 100 mil.

A última jornada do Grupo I servirá apenas para cumprir calendário. O Vitória recebe o Lyon no dia 12, enquanto o Bétis jogará em casa com o Rijeka.

Marcações: Desporto

Imprimir Email