LIGA EUROPA: Vitória joga cartada decisiva na Croácia

O Vitória joga, esta quinta-feira, uma cartada decisiva na luta pelo apuramento para os dezasseis-avos-de-final da Liga Europa, no encontro como Rijeka, na Croácia, da 5ª jornada.
À entrada paras as duas últimas e decisivas jornadas, o Vitória é terceiro classificado do grupo, com quatro pontos, atrás dos franceses do Lyon (seis) e dos espanhóis do Bétis de Sevilha (oito), que jogam entre si. Na última ronda, agendada para 12 de Dezembro, o Vitória recebe o Lyon.
Neste cenário, só um triunfo serve os interesses da equipa de Rui Vitória, que vem de duas derrotas consecutivas na prova, concretamente diante do Bétis. Um triunfo deixará o Vitória bem posicionado para a derradeira jornada, em que defronta o Lyon, no Estádio D. Afonso Henriques. A vitória na Croácia, até pode nem valer a subida ao segundo lugar da classificação no imediato, caso o Lyon vença o Bétis, mas deixará os vitorianos numa posição privilegiada para atacar o segundo posto. Contas que serão mais fáceis de fazer na quinta-feira à noite.
 
O árbitro islandês Kristinn Jakobsson foi nomeado pela UEFA para o jogo entre os croatas do Rijeka.

Noutros jogos da Liga Europa, o Estoril visita o Sevilha, no grupo H. No jogo de quinta-feira estará o árbitro grego Tasos Sidiropoulos. O Paços de Ferreira recebe nesta quinta jornada a Fiorentina num jogo que será dirigido pelo israelita Eitan Shemeulevitch e que se disputa a partir das 20h.05 no Estádio D. Afonso Henriques. Será a despedida do Paços de Ferreira de Guimarães.

Marcações: Desporto

Imprimir Email