Moreirense derrotado em casa num jogo que terminou com 9 jogadores

O Moreirense perdeu, esta tarde, com o Desportivo das Aves, por 2-0, num dos jogos mais importantes da Liga 2.
Após três empates consecutivos, o Moreirense sofreu a segunda derrota da época em casa diante do vizinho e rival Desportivo das Aves. Numa jornada em que os adversários directos – Portimonense e Tondela - também perderam, o Moreirense desperdiçou uma excelente oportunidade de voltar à liderança. O jogo foi marcado por diversas vicissitudes, penalizantes para o Moreirense.
Com o marcador a assinalar um empate a zero, o Moreirense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Ricardo Nascimento, que puxou Jaime Poulson que partia isolado para a baliza de Marafona. Mesmo em desvantagem numérica, o Moreirense ia aguentando o 0-0, quando no período de compensação da primeira parte Vasco Rocha bateu Marafona.

Na segunda parte, quando procurava o empate, o Moreirense ficou reduzido a nove unidades, com a expulsão de Filipe Melo. Hélder Malheiro expulsou o médio porque entendeu que agrediu Pedro Pereira. E logo de seguida o Aves aproveitou a superioridade numérica para fazer o 2-0, por Andrew.


ÂNIMOS QUENTES NAS BANCADAS

Como consequência das expulsões, os adeptos do Moreirense revoltaram-se contra o árbitro Hélder Malheiro. E também procuraram envolver-se fisicamente com os adeptos do Aves, tendo sido prontamente travados pela GNR, que acabaria por reforçar o contingente. Os avenses, em grande número, colocaram uma tarja em que se podia ler. ‘As nossas subidas são compradas em campo’. E passaram o jogo a chamar ‘vendido’ a Pires, jogador que há duas épocas representava o clube.

Na quarta-feira, o Moreirense recebe um dos candidatos à subida, o Penafiel. Vítor Oliveira tem apenas um central disponível, uma vez que Sandro e Anilton continuam lesionados e Ricardo Nascimento vai cumprir castigo.


Marcações: Desporto

Imprimir Email