Guga suspenso, treina à parte

A Direcção do Vitória decidiu suspender o futebolista brasileiro Guga, instaurando-lhe um processo disciplinar relacionado com a fuga de informação sobre a situação de ordenados em atraso. O guardião francês Palatsi foi quem revelou o incumprimento financeiro do clube, mas a inconfidência terá sido motivada após uma declaração de Guga durante a entrevista que o guarda-redes dava a um órgão de informação.
Guga, que se manifestou arrependido por ter dito em frente a um jornalista que «já estava na altura de pagar o ordenado», não treinou e é provável que não o faça nos próximos dias. O jogador esclareceu que "foi um mal entendido e estava nervoso por não ter jogado", confessando que já apresentou desculpas à direcção do clube. Após ter sido ouvido por responsáveis do Vitória, o jogador acredita que tudo tenha ficado sanado, sujeitando-se contudo à suspensão e correspondente processo disciplinar.
O presidente Pimenta Machado atribuiu a responsabilidade da condução do processo ao departamento de contencioso do clube e o treinador Augusto Inácio também não se pronunciou sobre o assunto, alegando que «há locais próprios para isso».

Marcações: Desporto

Imprimir Email