Sócios do Vitória aprovaram contas por unanimidade

Os sócios do Vitória aprovaram este sábado, por unanimidade, as contas referentes à temporada passada e elogiaram fortemente a gestão de Júlio Mendes.
Pode não ter sido histórico mas foi, seguramente, um grande registo sem paralelo nos últimos anos. Na Assembleia Geral deste sábado, os sócios do Vitória (cerca de 200) aprovaram por unanimidade as contas do clube referentes à temporada 2012/2013, desde logo marcada pela histórica conquista da Taça de Portugal. O exercício até foi negativo, mas o défice comparativamente à temporada anterior baixou 5,4 milhões e o trabalho da Direcção de Júlio Mendes repercutiu-se, essencialmente, numa drástica diminuição do passivo, que passou, segundo o dirigente, de 24 para 16 milhões e que, à data actual, já só será de aproximadamente 15 milhões.

Júlio Mendes apontou ao futuro e sustentou que o Vitória precisa de receitas extraordinárias de cerca de 4 milhões nesta época para que, ele próprio, o presidente, “possa dormir mais descansado”.

A Assembleia Geral foi marcada por elevados elogios ao trabalho desenvolvido pela actual Direcção, tendo ainda sido aprovada, por maioria, uma proposta de elevação de António Magalhães, ex-presidente da Câmara Municipal, à categoria de sócio honorário do clube. Entre os sócios que aprovaram a iniciativa estava André Coelho Lima, adversário político de Magalhães que soube reconhecer os méritos do antigo edil, nomeadamente na venda simbólica do antigo Estádio Municipal ao clube e na sua posterior requalificação tendo em vista o Euro 2004.

Após o final da Assembleia Geral, Júlio Mendes congratulou-se com a aprovação, por unanimidade, das contas e respondeu a outras questões colocadas pelos jornalistas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email