VÍDEO: Vitória passeia em Fátima ao ritmo de Russi
O Vitória cumpriu a sua obrigação e deixou pelo caminho o CD Fátima, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Os Conquistadores vão por isso continuar a defender o troféu ganho no Jamor, em Maio passado.Na vila, conhecida pelo seu Santuário religioso, o Vitória não precisou de ajuda divina para seguir em frente na Taça. Sem Maazou, ainda a contas com uma lesão, foi o brasileiro Fernando Russi quem deu nas vistas. O avançado fez o gosto ao pé - e à cabeça - duas vezes, decidindo desde muito cedo a eliminatória.
Curiosamente, ou talvez não, Tiago Rodrigues esteve ligado aos dois lances. No primeiro, logo aos sete minutos, porque foi dele o primeiro remate que esbarrou com estrondo na barra, no segundo, aos 30', porque foi do seu pé que saiu um cruzamento perfeito para uma cabeçada não menos fenomenal de Russi.
Na segunda metade o jogo foi disputado a um ritmo inferior, ainda que o Vitória tenha estado sempre melhor e mais perto do golo. Barrientos, que entrou na segunda metade, fez mesmo o gosto ao pé, aos 88', num lance algo confuso na área contrária. Ele que já antes tinha ameaçado, atirando ao ferro da baliza do Fátima.
A formação vitoriana centra agora atenções na Liga Europa. Na próxima quinta-feira joga em Sevilha para defrontar o Real Bétis, na 3ª jornada do Grupo I. O Vitória leva Espanha a missão de tentar manter a liderança do grupo.
Veja o resumo, da autoria de A bola TV:
Veja o resumo, da autoria de A bola TV:
Marcações: Desporto