João Sousa cai à primeira em Moscovo

O tenista vimaranense João Sousa foi eliminado há momentos do ATP 250 Kremlin Cup, que decorre em Moscovo, na Rússia, ao perder na 1ª ronda com o ucraniano Sergiy Stakhovsky em dois sets, por 6-4 e 6-3. O regresso de João Sousa aos courts de ténis não foi assim o melhor, depois da brilhante conquista obtida em Kuala Lumpur, na Malásia. De resto, e por força desse triunfo, Sousa entrou directamente para o quadro principal do ATP russo, sendo um dos cabeças-de-série, algo inédito no ténis luso.

Diante do ucraniano, que este ano já tinha sido batido pelo vimaranense em Moscovo, João Sousa não conseguiu impor o seu jogo acabando por ser derrotado em apenas dois sets, que duraram uma hora e 19 minutos. Sousa até esteve a vencer no primeiro set por 4-1, mas foi impotente para suster a reação de Stakhovsky.

Os parciais de 6-4 e 6-3 espalham bem as dificuldades sentidas por Sousa, que esta segunda-feira caiu para o lugar 50 da hierarquia mundial, diante de número 98.

João Sousa tentará redimir-se na variante de pares, com o espanhol Albert Ramos. Na primeira ronda, vão defrontar os britânicos Ken e Neil Skupski. Depois vai preparar-se para voltar a Espanha, onde começará o qualifying para o ATP 500 de Valência.

Marcações: Desporto

Imprimir Email