Rui Vitória promete estar «atento» a decisões da FPF depois de Paulo Oliveira não ter sido dispensado para jogo com o Marítimo

Rui Vitória revelou que os responsáveis da seleção nacional de sub-21 não dispensaram Paulo Oliveira, João Amorim e Josué para a recepção ao Marítimo, na segunda-feira.
Os três jogadores foram convocados pelo selecionador Rui Jorge para o duplo embate com Israel e Azerbaijão, da fase de qualificação para o Euro'2015, e terão que se apresentar para o respetivo estágio ao princípio da noite de segunda-feira.
O Vitória recebe o Marítimo às 20H15 do mesmo dia, em jogo da sétima jornada da Liga, mas os responsáveis federativos não dispensaram o trio de jogadores para o jogo do campeonato, conforme era pretensão do clube minhoto.

Rui Vitória mostrou-se conformado com a decisão, mas disse que vai estar "atento" a situações similares, porque "não gostaria que houvesse exceções à regra".
Os jogadores não foram convocados para o jogo com o Marítimo e o técnico tem pouca esperança que a situação se possa alterar até à hora do jogo.
"Tudo indica que não vou poder contar com eles. Só se houver algum telefonema mais logo à noite, mas não me parece. Isto é um assunto que está para além das minhas funções, são questões regulamentares entre clubes, Liga e Federação [Portuguesa de Futebol]", disse.

A maior baixa é a do defesa central Paulo Oliveira, um dos totalistas do técnico, o que vai obrigar a mudanças no eixo defensivo.
"Há determinadas micro estruturas, nomeadamente na zona central, que gostaríamos que se mantivessem. O Paulo [Oliveira] não é por acaso que faz 32 jogos seguidos, mas também quando completámos o grupo em finais de agosto foi também a pensar nestas situações e vamos entrar com 11", disse.

O Vitória vem de um resultado (1-1) e uma exibição moralizadoras em Lyon, em jogo da Liga Europa, mas Rui Vitória quer agora os jogadores focados apenas no campeonato.
"São competições completamente diferentes e se pensarmos que por termos feito um bom resultado e uma boa exibição contra uma equipa forte da Europa temos os três pontos conquistados diante do Marítimo, estaremos no caminho errado", alertou.

Os insulares serão um "adversário difícil", têm um grupo que trabalha há algum tempo junto com o mesmo treinador, Pedro Martins, vêm de duas derrotas e querem ter um bom resultado, avaliou o treinador vitoriano. Rui Vitória destacou a frente de ataque maritimista, "com jogadores que podem decidir um jogo a qualquer momento".

Vitória (10.ºclassificado) e Marítimo (nono) têm ambos sete pontos e defrontam-se pelas 20:15 de segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, jogo que será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.

Marcações: Desporto

Imprimir Email