Meia-Maratona e Caminhada levam milhares às ruas de Guimarães

A primeira edição da Meia-Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores acontece já este domingo, às 10h30.
Esta é considerada a prova rainha da programação da Cidade Europeia do Desporto à qual foi já atribuído o título Circuito Mundial de Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais, pela sua realização no coração da cidade berço, classificado como Património Mundial da UNESCO.

A vimaranense Dulce Félix – uma das mais prestigiadas atletas mundiais da actualidade, campeã da Europa em 2009 e 2012, e actual recordista da distância de meia maratona em Portugal – é a madrinha da corrida de 21 quilómetros, que parte do Espaço Guimarães e termina na Alameda Alfredo Pimenta.

Os vencedores absolutos, seniores masculinos e femininos, da Meia-Maratona de Guimarães recebem a Grande Espada do Conquistador, réplica da espada de D. Afonso Henriques. Trata-se de um prémio de prestígio que irá marcar a luta pela vitória. Os restantes atletas da Meia Maratona recebem medalha de participação.

Ao mesmo tempo acontece na cidade berço o Grande Prémio de Atletismo do Cano. A partir das 9h30, na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, o G. D. Unidos do Cano reedita uma prova que foi referência nacional nos anos 70/80. Além disso, terá lugar a VII Caminhada Solidária da APCG – Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, iniciativa que conta com apoio de organização da Tempo Livre e de Guimarães 2013. Ao efectuar a inscrição, os participantes estão a contribuir com um donativo para a APCG.

Marcações: Desporto

Imprimir Email