Ponta-de-lança Moussa Maazou reforça Vitória

Moussa Maazou vai ser reforço do Vitória. Está encontrado um ponta-de-lança para o plantel de Rui Vitória.
O treinador tem ansiado pela chegada de soluções para a frente de ataque depois de ter perdido Soudani e Baldé, os melhores marcadores da equipa na temporada passada.

O nigerino (é natural do Níger, um país que, entre outros, faz fronteira com a Nigéria) já não foge ao Vitória e ainda esta terça-feira, segundo uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, os últimos detalhes tendentes à contratação serão acertados. Aos 24 anos, Moussa Maazou tentará em Portugal relançar a sua carreira, depois de já ter passado por emblemas proeminentes do futebol europeu. O currículo do novo ponta-de-lança vitoriano é elucidativo quanto a isso. 

Em 2007, deixou o ASFAN, do seu país natal, para jogar no Lokeren, da Bélgica, onde esteve até  2009 até ter sido contratado, por cinco milhões de euros, pelos russos do CSKA de Moscovo. Moussa Maazou acabou por não adaptar-se às exigências e rigor do Inverno russo e o CSKA decidiu emprestá-lo, durante época e meia, ao Mónaco de França, seguindo, ainda por empréstimo, por mais meia temporada, para o Bordéus. Seguiram-se novas experiências, ainda com ligação aos russos, junto dos belgas do Zulte Waregem e dos franceses do Le Mans. Até que, na temporada passada, já liberto da condição de jogador do CSKA, o ponta-de-lança nigerino voltou a África para alinhar nos tunisinos do Étoile do Sahel, um dos principais emblemas daquele país. Em 2013/2014, Moussa Maazou faz de novo as malas para jogar na Europa, onde o espera o Vitória.
Nascido em Niamey há 24 anos, o goleador mede 1,86 metros e usa preferencialmente o pé direito para rematar.


Marcações: Desporto

Imprimir Email