Alex pendura as chuteiras e pode iniciar carreira de treinador no Felgueiras

Alex não voltará a vestir a camisola do Vitória enquanto jogador. De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, a decisão está tomada e será tornada pública esta semana, após a derradeira reunião que o capitão vitoriano terá com Júlio Mendes, tudo indica esta terça-feira.
Depois de ter concretizado o sonho de erguer a Taça de Portugal no Estádio do Jamor como capitão do Vitória, Alex  vai colocar um ponto final na carreira de jogador. Uma decisão amadurecida nas últimas semanas, depois de ter percebido que não entra nos planos do clube para o plantel da próxima época. Aliás, Alex nunca foi convidado pela SAD vitoriana a renovar o seu contrato. A partir daí, o experiente defesa decidiu colocar um ponto final na carreira, uma vez que, tal como adiantara em entrevista ao nosso jornal, não colocava a possibilidade de vestir outra camisola na sua carreira para assim poder despedir-se do futebol no Vitória, o clube do seu coração.

Apesar de não representar mais o Vitória como jogador, Alex ainda não descartou a possibilidade de continuar no clube. No primeiro encontro que teve com Júlio Mendes, logo após o final da temporada, o defesa recebeu uma proposta para integrar a estrutura. Em cima da mesa, está a possibilidade de Alex desempenhar o cargo de assessor do presidente da Direcção e da SAD. Esta terça-feira, o jogador tomará a decisão final, que irá comunicar a Júlio Mendes na conversa que ambos terão hoje, se não houver mudança de planos.

Sendo certo que a integração na estrutura do Vitória ainda não é uma realidade, Alex vai cogitando outras possibilidades para a sua nova etapa no futebol profissional. O (ex-)jogador poderá iniciar, no imediato, a aliciante carreira de treinador. Alex já foi abordado nesse sentido e está perto de assumir o comando técnico do Felgueiras. Mas, ainda não terá tomado a decisão final uma vez que pretende esclarecer toda a sua situação com Júlio Mendes.


Marcações: Desporto

Imprimir Email