Cinco medalhas para Portugal nos Europeus de Boccia que decorreram em Guimarães

A Selecção Nacional conquistou um total de três medalhas de ouro e duas de prata nos campeonatos da Europa de Boccia, que terminaram ontem em Guimarães.
Fernando Ferreira revalidou o seu título europeu em BC2, ao derrotar o seu colega de selecção Abílio Valente, depois de nas meias-finais terem eliminado, respectivamente, o britânico Nigel Murray e o espanhol Manuel Marti. Ainda na categoria de BC2, Cristina Gonçalves atingiu os oitavos-de-final, tendo sido eliminada nesta fase da prova. 

Na final de BC3, o português José Macedo, medalha de prata em Londres 2012, conquistou o ouro, numa final muito disputada e decidida no parcial de desempate frente ao grego Gregorios Polychronidis. Nas meias-finais, Macedo afastou o belga Kirsten de Laender, enquanto Armando Costa foi 15.º e Luís Silva nono, nesta categoria. 

João Fernandes e António Marques chegaram aos quartos-de-final de BC1 sem qualquer derrota, apenas tendo sido batidos nesta fase pelo grego Panagiotis Soulanis e pelo britânico David Smith, que viriam a conquistar, respectivamente as medalhas de prata e de ouro. 

Em BC4, Fernando Pereira e Clara Pedro levaram Portugal aos quartos-de-final, tendo sido derrotados, respectivamente, por Samuel Andrejcik, medalha de ouro, e Christos Kanavas, medalha de prata. 

Medalheiro (Portugal)

Medalhas de ouro
Pares BC3 (Armando Costa, José Macedo, e Luís Silva)
Individuais BC2 – Fernando Ferreira
Individuais BC3 – José Macedo

Medalhas de prata
Equipa BC1/ BC2 (António Marques, Abílio Valente, Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira, e João Paulo Fernandes)
Individuais BC2 - Abílio Valente

Marcações: Desporto

Imprimir Email