Ricardo (Vizela) deve ser reforço do Vitória

O avançado Ricardo, que nas últimas épocas representou o Vizela, está a ser negociado pelo Vitória.
De acordo com o que foi possível apurar, o jovem ponta-de-lança cabo-verdiano já tem em mãos a proposta para mudar-se para Guimarães e está mesmo inclinado para aceitar o convite do Vitória. Mas, tudo depende de um acordo com o Vizela, que tem de ser indemnizado pela transferência.
O interesse do Vitória na contratação de Ricardo não é recente. O avançado, que marcou 12 golos na última época, tem sido acompanhado pelo clube nos últimos anos. No entanto, só agora o Vitória decidiu avançar para a sua contratação.

Apesar do negócio estar adiantado, segundo foi possível apurar ainda não terá sido concluído. Fonte ligada ao processo garantiu à Rádio Santiago que há arestas por limar neste processo, até porque o Vitória tem a concorrência do Paços de Ferreira. O clube da Capital do Móvel foi o primeiro a avançar com as negociações, mas questões processuais travaram o desfecho do negócio.

O Vizela tem mostrado abertura para viabilizar a transferência de Ricardo para Guimarães, desde que o clube seja compensado financeiramente. O avançado está em final de contrato, mas o Vitória terá de indemnizar o Vizela pelos direitos de formação. Os valores ainda estão em negociação. 
Neste processo, o Vizela lembrou a Direcção do Vitória da dívida antiga que tem com aquele clube. Em causa, está o valor da indemnização compensatória relativa à formação do lateral-esquerdo Káká. O defesa já nem sequer representa o Vitória, depois de ter avançado com o processo de rescisão unilateral, mas o Vizela continua a reclamar o valor devido pela formação do jogador, que esteve apenas um ano no clube, na temporada 2007/2008.


WILSON TAMBÉM INTERESSA PARA EQUIPA B

O avançado Ricardo não é o único jogador do Vizela que está nos planos do Vitória. Segundo foi possível apurar, o Vitória também abordou o clube vizelense no sentido de perceber em que condições pode contar com o médio Wilson. O objectivo passava por, numa primeira instância, integrá-lo na equipa B. Wilson passou pelo Pasteleira, Boavista e Candal nos escalões de formação antes de se transferir para o Ribeirão. Antes de chegar a Vizela, na temporada passada, Wilson, de 22 anos, jogou ainda no Lousada.

Marcações: Desporto

Imprimir Email