Presidente do Torcatense diz que «as coisas não mudaram» no futebol

Desapontadp pelo facto do Torcatense não ter alcançado a liderança da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, Nélson Martins deixou várias críticas.

Em declarações ao DESPORTIVO, o presidente do clube de São Torcato foi incisivo. “Já festejávamos o primeiro lugar, mas já depois dos muito segundos dados a mais pelo árbitro surgiu um lance que definiu um campeonato, o trabalho de uma Direcção, equipa técnica e um conjunto de jogadores que tanto fizeram para subir de divisão. Mas, não somos parvos e não queremos que façam de nós parvos. Não chega só ser os melhores, isso provou-se nesta última jornada. Aos 90'+6' minutos aconteceu um penaltie em Arões, vejam bem um penaltie, porque eventualmente o senhor árbitro não esperava que o Arões marcasse um golo aos 90'+3'. Assim se define uma época, tenho pena que assim seja. Ando há muito anos no futebol e vejo que muitas coisas não mudaram. Não vale a pena que grande parte dos directores destes clubes trabalhem por carolice, com muito empenho em grande parte do tempo que têm disponível. São desrespeitados por aqueles que dirigem. O que se passou nesta época foi de facto muito mau”.

Apesar de ter estado em São Torcato, Nélson Martins diz ter recebido muitas informações sobre o que se passou no Arões-Ninense. E as notícias não lhe agradaram, apontado muitas críticas ao trabalho do árbitro: “Depois do Arões ter conseguido o primeiro golo, o campo começou a inclinar por tudo quanto era lado. Inclusive, foi expulso um jogador do Arões, logo a seguir o Ninense conseguiu empatar com um golo apontado em fora de jogo. Já com o jogo a terminar, com o empate que muita gente queria, surgiu o segundo golo do Arões num lance infeliz do guarda-redes do Ninense, que ninguém esperava. O árbitro deu quatro minutos de tempo de compensação, mas permitiu que se jogassem seis num jogo em que se define muita coisa. Houve tempo para um penaltie que, segundo as informações que tivemos foi num lance igual a milhares que há no futebol mas que apenas se marcam para alguns. Não vale a pena andarmos a enganar-nos. Não pondo em causa os dirigentes do Ninense, temos de nos sentir prejudicados e defraudados. Isto é mau demais para ser verdade”.


FRANCISCO BRANCO CONTINUA

Terminada a temporada, é tempo agora de começar a preparar a época 2013/2014. E há uma decisão já tomada. Francisco Branco foi convidado para continuar em funções e aceitou o convite, como nos deu conta Nélson Martins. “Já tínhamos falado com o Francisco Branco e os seus pares, dissemos-lhes que acontecesse o que acontecesse a sua continuidade era muito desejada. Para além de ser um grande homem, o trabalho como treinador está à vista. Fizemos uma época que considero histórica para o clube. A fasquia estava alta, é um facto, porque a determinada altura quisemos mais. Vamos continuar com o Francisco Branco, é um gosto para todos os torcatenses”.

Marcações: Desporto

Imprimir Email