Transferência de Tiago Rodrigues e Ricardo rende 2 milhões de euros ao Vitória

O Vitória vendeu o médio Tiago Rodrigues e o extremo Ricardo ao FC Porto. Os dois jogadores vão mudar-se para o Estádio do Dragão já na próxima temporada. Ambos comprometeram-se, tudo aponta, por cinco temporadas.
O negócio ainda não é confirmado pela duas partes, o que apenas deverá acontecer após o final da temporada. Contudo, a transferência dos dois jogadores já foi consumada após rondas negociais ao mais alto nível.
De acordo com o que foi possível apurar, a SAD do Vitória encaixará um valor a rondar os dois milhões de euros. Ou seja, cada jogador valeu um milhão de euros neste negócio com o FC Porto.
Tiago Rodrigues e Ricardo serão os únicos jogadores do Vitória a mudar-se para o FC Porto no próximo defeso. Em cima da mesa esteve igualmente a transferência de Paulo Oliveira, mas o negócio tendo em vista a venda do defesa-central não se concretizou. 

Há pouco mais de um mês, a 12 de Março, o Vitória anunciou um acordo com Tiago Rodrigues tendo em vista a renovação de contrato até 2016. Uma estratégia que visou afastar o interesse de vários clubes, que já sondavam o jogador vitoriano e o seu empresário, António Teixeira.
Nesta fase da temporada, Tiago Rodrigues é um dos titulares indiscutíveis na equipa de Rui Vitória depois de ter começado a temporada na formação B. O médio já leva 15 jogos consecutivos como titular, tendo apontado dois golos na Liga, diante do Rio Ave e da Académica. A estreia de Tiago Rodrigues na equipa principal aconteceu ainda na primeira volta da Liga, em Moreira de Cónegos. Foi titular pela primeira vez diante da Naval, na Taça da Liga. 
Natural de Vila Real, o médio internacional sub-21 passou pelas camadas jovens do Diogo Cão e do Sporting antes de se mudar para a equipa de juvenis do Vitória, na temporada 2008/2009. Após ter concluído o período de formação, esteve cedido ao Amarante na época passada, voltando a Guimarães este ano para se destacar como um dos jogadores mais influentes da equipa principal.

Por seu turno, Ricardo estava ligado ao Vitória até Junho de 2014. As negociações para a renovação decorriam há muito tempo, mas nunca se concretizaram.
Natural de Lisboa, Ricardo fez a formação no Futebol Benfica e passou seis temporadas no Sporting antes de se transferir para a Naval. O extremo-direito chegou a Guimarães na época 2011/2012 para representar os juniores, mas na mesma temporada estreou-se na equipa principal, pela mão de Rui Vitória. Esta temporada, o treinador apostou na sua titularidade e Ricardo tem-se destacado como um dos jogadores mais influentes do plantel. Já marcou cinco golos, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Contabiliza 33 jogos, incluindo um pela equipa B na Segunda Liga, e so não foi titular em dois deles.

Marcações: Desporto

Imprimir Email