Sócios do Moreirense discutem novo modelo de gestão no dia 27

A Assembleia Geral Extraordinária em que será discutido e votado o novo modelo de gestão do Moreirense foi reagendada para o dia 27, às 14h.30. Inicialmente marcada para sexta-feira, a Assembleia terá agora lugar no dia 27, um sábado.
Um recente Decreto-Lei, sobre o Regime jurídico das Sociedades Desportivas, impõe que os clubes profissionais enveredem por um novo modelo de gestão – SAD ou SDUQ - para permanecerem nos campeonatos profissionais. Uma opção que terá de ser tomada pelos sócios  do Moreirense e formalizada pela Direcção até 30 de Junho.
Vítor Magalhães vai apresentar aos sócios do Moreirense a constituição de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas, solução que acarreta menos custos que uma Sociedade Anónima Desportiva. Além disso, na actual conjuntura económica o Moreirense, como a grande maioria dos clubes portugueses, não encontra investidores para formar uma SAD.
A Assembleia Geral do dia 27 terá dois pontos na ordem de trabalhos: discussão e deliberação sobre a criação de uma sociedade desportiva nos termos do regime jurídico das sociedades desportivas e discussão e deliberação dos Estatutos respectivos.


Marcações: Desporto

Imprimir Email