Vitória empatou a um golo com o Beira Mar
O Vitória alcançou a muito custo um empate a um golo no terreno do Beira-Mar, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Superliga. Depois de um início de partida a bom ritmo, com as ocasiões a repartirem-se pelas balizas, a expulsão (justa) de Cléber, à passagem dos 30 minutos, condicionou a estratégia que o Vitória vinha apresentando. O Beira-Mar soube, então, aproveitar o desacerto do adversário, acentuado com muitos protestos ao árbitro, mas as suas pretensões continuaram sempre a esbarrar na boa exibição do guarda-redes Palatsi.Com o empate a perdurar, a etapa complementar iniciou-se com um período exibicional menos conseguido, até que a segunda expulsão do jogo, desta feita para o aveirense Filipe por acumulação de cartões amarelos, reequilibrou a partida e o espectáculo voltou.
O Beira-Mar foi, então, mais feliz e conseguiu adiantar-se no marcador, quando estavam decorridos 76 minutos, com Fary, na posição de ponta-de-lança, a recargar com êxito, após defesa incompleta de Palatsi a remate de Zezinho. No entanto, o Vitória mostrou porque está a
realizar excelente campanha e partiu para cima do adversário em busca do tento do empate, que viria a acontecer ao cair do pano (89 minutos), por intermédio de Fangueiro, após excelente jogada entre Rafael e Romeu.
Sob a arbitragem de Elmano Santos, da Madeira, as equipas alinharam:
Beira Mar: Debenest; Toni (Carlinhos, 58 m), Filipe, Fernandez e Areias; Luís Manuel, Sandro e Ricardo Sousa (Ribeiro, 70 m); Junhinho Petrolina, Rui Dolores (Zezinho, 58 m) e Fary.
Vitória: Palatsi; Ricardo Silva, Cléber e Rogério Matias; Bessa (Marco, 35 m), Rui Ferreira, Pedro Mendes (Hugo Cunha, 73 m), Nuno Assis (Rafael, 73 m), Djurdjevic; Romeu.
Disciplina: Cartão amarelo a Fernandez (39 m), Marco (45 m), Filipe (51 m), Luís Manuel (54 m), Ricardo Silva (61 m), Nuno Assis (74 m); Cartão vermelho directo a Cléber (31 m); Cartão vermelho por acumulação a Filipe (70 m)
Marcador: 1-0, por Fary (76 m); 1-1, por Fangueiro (89 m).
Marcações: Desporto