Eduardo Rodrigues diz que o Ronfe «não tem estrutura» para lutar pela subida

Com alguma mágoa, o treinador do Desportivo de Ronfe afirma que não pode colocar o seu clube no lote de candidatos à subida à 2ª Divisão, na Fase Final que arranca no sábado.
Em entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, Eduardo Pereira diz que o clube não tem uma estrutura que lhe permita assumir esse objectivo.

Com que ambição parte o Desportivo de Ronfe para a Fase Final?
É a mesma da Fase Regular, ou seja, dignificar o nome do clube. Não queremos desiludir as pessoas depois de termos realizado uma excelente Fase Regular.
Mas, o Desportivo de Ronfe pode, ou não, ser candidato à subida?
O Ronfe não está preparado para ser candidato. Faltam-nos jogadores e uma estrutura que esteja preparada para isso. Defrontamos adversários como o Vianense e Bragança que são de capitais de Distrito e outros, como o Santa Maria e Taipas, que se assumem como candidatos. No Ronfe isso não acontece, até parece que as pessoas fogem disso. Por isso, o Ronfe vai somente cumprir o campeonato.

Enquanto treinador como se sente num cenário destes?
É desolador. É muito triste, mas não sou o culpado esta situação.

No seu entender podiam ser criadas condições para o Ronfe lutar pela subida?
Acho que sim, podiam criar-se condições para o Ronfe estar nessa luta. É uma oportunidade única, até porque o terceiro melhor classificado das seis séries também pode subir. Mais do que nunca, as pessoas deviam sentir isso. Acho que se devia apostar na subida, nem que fosse para disputar o novo campeonato só por um ano. Devia-se fazer tudo por tudo. Fico triste quando as pessoas não se mostram muito disponíveis para isso.

Teve alguma conversa com a Direcção sobre esse assunto?
Não, não houve feedback da Direcção. Pelas dificuldades que passamos todos os dias percebo perfeitamente que não há condições para isso. Mas, os jogadores e a equipa técnica vão lutar e fazer um esforço enorme para estar nos primeiros lugares. Vamos tentar tudo.


Marcações: Desporto

Imprimir Email