Ghilas chamado pela primeira vez à Selecção da Argélia

O avançado franco-argelino Nabil Ghilas foi convocado pela primeira vez para representar a Selecção da Argélia.
O ponta-de-lança do Moreirense foi chamado por Vahid Halillhodzic para o encontro entre a Argélia e o Benim, marcado para o dia 26 de Março, da terceira jornada do Grupo H, de qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil.

Nabil Ghilas foi observado pela equipa técnica da Argélia em diversos jogos da Liga portuguesa. Os golos e as actuações do avançado mereceram um parecer positivo dos adjuntos de Vahid Halillhodzic, que decidiu convocá-lo para o encontro com o Benim.

Nascido em França, concretamente em Marselha, Nabil Ghilas tem dupla nacionalidade uma vez que os pais são argelinos. O avançado tem agora a possibilidade de se estrear na Selecção em que o seu irmão mais velho, o ex-jogador do Vitória Kamel Ghilas, ganhou destaque nos últimos anos.

A presença no jogo de apuramento para o próximo Campeonato do Mundo deixa Nabil Ghilas a sonhar com a participação no maior torneio mundial, que terá lugar no Brasil, em 2014.

Esta chamada de Nabil Ghilas à Selecção da Argélia ajuda ainda a consolidar o interesse de vários clubes na sua contratação. O avançado tem contrato até 2016, mas dificilmente permanecerá em Moreira de Cónegos para além do final da época. Ghilas tem uma cláusula de rescisão no valor de 3 milhões de euros, pelo que a Direcção de Vítor Magalhães pode estar na iminência de fazer o maior encaixe financeiro da história do clube.

Na sua primeira presença na Selecção da Argélia, Nabil Ghilas terá a companhia do vitoriano Soudani, com quem, de resto, disputará um lugar no 11. Curiosamente, os dois são bons amigos e passam grande parte do dia juntos quando não estão a treinar nos respectivos clubes.


Marcações: Desporto

Imprimir Email