Vitória vai a Braga sem medo para se aproximar do rival

Pela quarta vez esta temporada Braga e Vitória vão encontrar-se em campo. Depois de três jogos em Guimarães, para o Campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, onde aconteceram os três resultados possíveis, os dois rivais voltam a encontrar-se, desta feita em Braga.
Num estádio onde nunca triunfou – o melhor que conseguiu foi um empate sem golos na época 2007/2008 – o Vitória procurará aproximar-se do rival minhoto, que atravessa o pior momento da temporada e que dista nesta altura a sete pontos. O Braga já não vence há quatro jogos e, pior do que isso, nos dois últimos confrontos na Pedreira perdeu mesmo. 

Já o Vitória, depois de uma série de três jogos sem vencer, regressou na última jornada às conquistas, derrotando em casa o vizinho Moreirense, e quer continuar próximo dos lugares que dão acesso às competições europeias, mesmo que esse objectivo possa ser conseguido se atingir a final da Taça de Portugal.

Para a partida deste sábado, Rui Vitória não poderá contar com duas peças importantes, que foram titulares na última partida. Um deles é Barrientos, herói da eliminatória da Taça de Portugal, onde apontou os dois golos com os quais o Vitória afastou os bracarenses. Tal como o uruguaio, Leonel Olímpio viu na última jornada o quinto cartão amarelo, ficando de fora do dérbi. De regresso aos convocados estão Alex e Kanu. O lateral vimaranense voltará o lugar de lateral direito. Para o meio campo entrarão Siaka Bamba e Rafael Crivellaro.

O Braga – Vitória começa às 18 horas no Municipal de Braga e terá arbitragem de Jorge Sousa da A.F. Porto. Na Rádio Santiago poderá acompanhar tudo sobre o grande jogo numa emissão especial que começa depois das notícias das 17 horas. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email