VOLEIBOL: Dois jogadores do Vitória tiveram acções judiciais contra o clube

Se não é inédito é pelo menos inusitado. Dois jogadores da equipa de voleibol do Vitória colocaram o clube em Tribunal, por terem ordenados em atraso relativos à última temporada.
Como não viram as dívidas regularizadas, Eurico Peixoto e Nelson Brizida - à semelhança de outros ex-jogadores - interpuseram acções judiciais. O insólito da questão é que ambos fazem parte do actual plantel do clube, sendo que Nelson Brizida é mesmo o capitão da equipa.

Segundo o jornal DESPORTIVO de Guimarães apurou as duas partes já terão chegado a um acordo e os dois jogadores retiraram as acções, ainda que a dívida não tenha sido saldada.
Este é apenas mais um dos muitos problemas que têm assolado as modalidades vitorianas, que como se sabe, passam grandes por grandes dificuldades económicas.

O voleibol foi a secção que viu o orçamento reduzir mais drasticamente, de mais de 400 mil euros para pouco mais de 100 mil, ou seja, uma redução na ordem dos 75 por cento. Com pouco dinheiro para gerir pelos vários escalões, que movimentam muitas dezenas de jovens, a secção apostou na prata da casa para construir a equipa principal, e os resultados até estão a superar as expectativas iniciais. O Vitória segue nesta altura no quarto lugar da segunda fase do campeonato nacional, onde se discute o título nacional, e está nas meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter deixado pelo caminho o ‘todo poderoso’ Benfica, cujo orçamento é incomensuravelmente maior, estando agora a aguardar o adversário das meias-finais desta competição.

Marcações: Desporto

Imprimir Email