Vitória quer vencer Marítimo para reassumir o terceiro lugar
O Vitória tem que vencer hoje o Marítimo, para reconquistar o terceiro lugar do campeonato. Essa posição é pertença do Sporting, depois dos leões terem vencido ontem o Nacional da Madeira. O Sporting tem 28 pontos, mas o Vitória, se derrotar o Marítimo, passará a somar 29. Para além disso, a equipa de Inácio tem oportunidade de se distanciar do Varzim e Belenenses, que este fim-de-semana perderam para o campeonato.Depois de terem cumprido castigo frente ao Paredes, Cléber, Hugo Cunha, Djurdjevic e Guga estão de regresso aos convocados do Vitória para a recepção ao Marítimo. Ausentes da lista dos eleitos, mas por opção técnica, ficaram Carlão e Lixa. Como se esperava o avançado Ferreira, a braços com uma entorse, ficou de fora, enquanto Vítor Nuno, na inversa, recuperou de um traumatismo no cotovelo direito e foi chamado. Eis os eleitos do técnico do Vitória: Palatsi, Ricardo Silva, Cléber, Rogério Matias, Bessa, Djurdjevic, Rui Ferreira, Pedro Mendes, Fangueiro, Nuno Assis, Romeu (provável onze), Vítor Nuno, Medeiros, Abel, Marcinho, Jaime, Huga Cunha, Guga e Paulo César.
No Marítimo, os médios Zeca e Joel Santos são as baixas mais importantes para o jogo de hoje. Zeca continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita e Joel Santos também recupera de uma pequena mazela, juntando-se assim ao lote de indisponíveis do plantel madeirense, enquanto o treinador do Marítimo, Nelo Vingada, já vai poder contar com a prestação do espanhol Pepín.
Deste modo, abriu-se uma porta ao brasileiro Wénio, depois da polémica em torno do jogador brasileiro, que aparentemente pretende abandonar o clube madeirense. Estão convocados os guarda- redes Nélson e Gilmar, os defesas Albertino, Paulo Sérgio, Jorge Soares, Mitchell, Briguel, Lino, Eusébio e Pepe, os médios Pepín, Wénio, Júnior, Márcio Abreu e Hugo Morais e os avançados Sabry e Gaúcho e Alan.
O jogo começa às 18h., em Felgueiras, e vai ser dirigido pelo lisboeta Pedro Proença.
Marcações: Desporto