Presidente da Federação da Arábia Saudita e empresários árabes reuniram com Júlio Mendes em Guimarães

Júlio Mendes almoçou este sábado com o presidente da Federação de Futebol da Arábia Saudita e com empresários daquele país.
De acordo com as informações recolhidas pelo GuimarãesDigital, o presidente do Vitória esteve reunido este sábado com Ahmed bin Eid Al-Harbi. Um encontro que teve lugar no Estádio D. Afonso Henriques, onde o principal responsável do futebol daquele país foi recebido à hora do almoço.

Além de Ahmed bin Eid Al-Harbi, a comitiva árabe integrava alguns empresários daquele país, ligados ao mundo do futebol. Segundo foi possível apurar, os empresários sauditas estão a estudar a possibilidade de investir no capital social da Sociedade Anónima Desportiva que o Vitória vai criar para gerir o futebol profissional. Aliás, algumas fontes garantiram mesmo que em breve irão surgir novidades neste capítulo, na sequência da visita da comitiva árabe que teve lugar este sábado.

O almoço oferecido pela Direcção de Júlio Mendes, que esteve acompanhado dos membros que lhe são mais próximos do elenco directivo, foi aproveitado para estreitar relações com os potenciais investidores na SAD do clube. Uma operação de charme, com a cidade de Guimarães como pano de fundo e com a sala VIP do Estádio D. Afonso Henriques a servir de palco principal. De resto, a visita ao recinto constituiu um dos momentos mais importantes da estadia do presidente da Federação de Futebol de Arábia Saudita a Guimarães.

Esta visita da comitiva da Arábia Saudita não vai prolongar-se por muitas horas. Ao contrário do que seria expectável, tanto Ahmed bin Eid Al-Harbi como os empresários daquele país não estarão este domingo no Estádio D. Afonso Henriques, a assistir ao jogo com o Moreirense, d 19ª jornada da Liga.

 
LIGAÇÃO ÁRABE EM CONSTRUCÇÃO

Recorde-se que, na última semana, Júlio Mendes revelou, numa entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, que a constituição da SAD deverá estar concluída em breve, acrescentando que as negociações com os potenciais investidores estavam bem encaminhadas. 

Recentemente, o presidente vitoriano esteve na Arábia Saudita, bem como nos Emirados Árabes Unidos, onde procurou seduzir empresários a investir no Vitória. A ligação arábica ganhou novos contornos em Janeiro, quando chegaram a Guimarães três reforços para a equipa B, o médio Omar Salman, o defesa Safwan Mohammad Hawsaw e o médio-ofensivo Mohammed Awadh.


Marcações: Desporto

Imprimir Email