VÍDEO: Ronaldo irritado com gritos por Messi em Guimarães

Passavam dez minutos das 19 horas quando Cristiano Ronaldo chegou ao estágio da Selecção Nacional, que se concentrou em Guimarães para defrontar, esta quarta-feira (20h45), o Equador em jogo de preparação.

Ronaldo foi o último jogador a chegar à Pousada de Santa Marinha da Costa. Saiu do carro que o trouxe à cidade berço e ouviu gritos pelo seu nome. “Ronaldo! Ronaldo! Dá-me um autógrafo. Deixa-me tirar uma fotografia!”, ouvia-se das cerca de três dezenas de presentes.

O avançado do Real Madrid olhou e foi à bagageira pegar na sua mala. Enquanto os adeptos continuavam a pedir a presença do CR7, Ronaldo deixou-os para trás. Um adepto mais exaltado, desiludido com o facto do capitão da selecção portuguesa os estar a ignorar, exagerou no protesto e gritou pelo nome de Messi. Aí, Ronaldo não gostou, lançou um olhar irritado e acabou por parar mais à frente, junto de três jovens para lhes autografar uma bola. Ao mesmo tempo ia continuando a olhando na direcção do homem com cara de poucos amigos, primeiro, e com um sorriso irónico, depois. Pelo meio soltou um “Oh! Meu Deus!...”.

Já no interior da Pousada de Santa Marinha da Costa, onde os seleccionados de Paulo Bento estão instalados, Cristiano Ronaldo desvalorizou o episódio, apesar da insistência dos jornalistas presentes, que pretendiam a sua opinião. “Vou fazer apenas um comentário. É uma situação por que passo em todas as partes do mundo e tenho de estar preparado para lidar com isso. Não tenho de dar valor a esse tipo de comentários, para além de que já estou habituado”, afirmou inicialmente, mas não ficou muito satisfeito pela insistência dos jornalistas em começar a conferência com esse tema: “Não estou a perceber porque estão a frisar esse assunto. Prefiro que façam perguntas sobre a Selecção. Estou na Selecção há 10 anos e sempre vim com orgulho”, acrescentou.

Antes de Ronaldo já os outros seleccionados de Paulo Bento tinham chegado à Pousada de Santa Marinha da Costa e todos distribuíram autógrafos e sorrisos. 

Esta terça-feira, Portugal treina, à porta aberta, no relvado do Estádio D. Afonso Henriques no dia em que Cristiano Ronaldo completa 28 anos.

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email