Adeptos do FC Porto espalharam destruição em Guimarães antes do apito inicial

Ainda a partida entre o Vitória e o Porto não tinha iniciado e os problemas, fora do Estádio D. Afonso Henrique, já haviam começado há muito. Segundo vários relatos, um grupo de adeptos do FC Porto espalhou a destruição nas imediações do recinto, nomeadamente junto ao Centro de Saúde da Amorosa e das instalações da PSP de Guimarães, em diversas viaturas automóveis.

De acordo com o que foi possível apurar junto de várias testemunhas, alguns elementos afectos ao clube portista, que se fizeram transportar para a Cidade Berço numa carrinha, partiram dezenas de vidros de viaturas estacionadas, mas também em andamento. "Vi alguns adeptos do Porto a partirem vidros do carro de uma rapariga que vinha na estrada. Ela ficou em choque e a chorar no meio da estrada. Ouvi também pessoas queixarem-se que tinham sido roubadas coisas do interior de algumas viaturas", contou à Rádio Santiago uma testemunha, que teceu críticas à falta actuação por parte das forças de segurança. Só com a chegada, minutos depois, do Corpo de Intervenção os ânimos acalmaram, não evitando no entanto alguns focos de confrontos.

Já no interior do Estádio, num dos camarotes, alguns elementos do clube portista terão provocado os adeptos vitorianos com gestos menos próprios nos festejos do segundo golo. A intervenção dos stweards acabou por acalmar os ânimos. 

Depois do final da partida, que o FC Porto venceu por 4-0, não há relatos de problemas de maior.

Marcações: Desporto

Imprimir Email