Moreirense procura respirar diante do «europeu» Paços de Ferreira

Sem saber o que é vencer há precisamente cinco meses, o Moreirense continua à procura de pontos como de pão para a boca, para se aproximar dos clubes que consigo lutam pela manutenção na Liga.
A missão, no arranque da segunda volta, não poderia ser mais complicada. Pela frente terá o surpreendente Paços de Ferreira, que em caso de triunfo ficará a apenas um ponto do terceiro lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões. A equipa da Capital do Móvel, que perdeu apenas em duas ocasiões, ocupa o 4º lugar com 25 pontos, mais de 17 que os cónegos.

Em Moreira a equipa de Guimarães contabilizou cinco dos oito pontos somados nos 15 encontros realizados. Um pecúlio muito curto para a luta pela permanência, tanto mais que já vê a fuga à linha de água a sete pontos de distância.  

Para mais esta autêntica final, com os «castores», com quem até empatou no arranque da prova em Paços de Ferreira (1-1), Jorge Casquilha já poderá utilizar um dos mais recentes reforços. Belaid junta-se assim a outras opções importantes para o treinador, que recupera Filipe Gonçalves, Augusto e Wagner - cumpriram castigo frente ao Benfica - e ainda Pablo Olivera, que está recuperado de uma lesão. De fora permanecem os lesionados Castro, Diego Gaúcho, Paulinho e Fábio Espinho. Jorge Casquilha, de resto, chamou todos os restantes atletas disponíveis, com particular destaque para o tunisino.

O Moreirense - Paços de Ferreira começa às 16 horas e será dirigido por Artur Soares Dias, da AF Porto.

Marcações: Desporto

Imprimir Email