Vitória tem uma semana para pagar Soudani

A FIFA já decidiu. O Vitória tem pouco mais de uma semana para pagar os 600 mil euros em dívida ao ASO Chlef pela transferência de Hilal Soudani, no Verão de 2011.
O organismo máximo que superintende o futebol atendeu a reclamação do clube argelino e condenou o Vitória a liquidar o pagamento dos 600 mil euros no prazo de um mês. A sentença foi ditada há cerca de três semanas, pelo que o prazo para o Vitória resolver este grave problema está a esgotar-se.

No caso de não liquidar a dívida ao ASO Chlef no prazo estipulado pela FIFA, o Vitória terá de pagar mais 5 por cento por cada ano de atraso. Além disso, o caso pode ser transferido para a Comissão Disciplinar da FIFA. E esse organismo tem poderes para penalizar o Vitória doutra forma, ou seja, com a subtracção de pontos nas competições internas.

O ex-presidente do ASO Chlef, que negociou a transferência de Soudani no Verão de 2011 com Emílio Macedo da Silva, confirma que o clube ainda não recebeu qualquer verba pela venda de Soudani. Abdelkrim Medouar, que agora é o porta-voz do ASO Chlef, recusou várias vezes negociar com Júlio Mendes. O presidente vitoriano procurou resolver este problema desde que entrou em funções, realizando diversas abordagens junto do antigo presidente do ASO Chlef. Contudo, esses contactos nunca deram frutos e o Vitória não conseguiu renegociar a dívida.

A solução para a resolução deste grave problema poderá passar mesmo pela venda de Soudani. O avançado argelino continua a ter vários pretendentes em França. Bastia, Troyes, Sochaux e Valenciennes estão a seguir as suas prestações e a qualquer momento podem avançar com propostas. Além destes quatro clubes franceses, o Vitesse, da Holanda, também está interessado na contratação de um dos activos mais importantes do plantel vitoriano e já terá avançado com uma proposta na ordem dos 400 mil euros. Soudani estará ainda no radar de um clube alemão, mas o jogador, que tem contrato com o Vitória até 2014, está mais motivado para mudar-se para França.

Marcações: Desporto

Imprimir Email