Josué tem proposta para renovar mas está a ser assediado por outros clubes

O processo de renovação de contrato com o defesa Josué atravessa um momento de impasse.
A Direcção do Vitória está empenhada em prolongar o contrato do jovem defesa-central, mas o assédio de outros clubes, através de empresários, está a dificultar as negociações.
De acordo com uma notícia da Rádio Santiago, Josué está no topo da lista de jogadores com quem a Direcção de Júlio Mendes pretende chegar a um acordo pat
ra prolongar o actual contrato. O defesa, natural de Lisboa, termina o vínculo no final da época, mas já tem em mãos uma proposta de renovação. O que, para já, não é suficiente para garantir a sua continuidade, uma vez que Josué está a ser assediado por vários empresários, mandatados por clubes da Liga, que oferecem condições financeiras mais vantajosas. 
Josué já manifestou o desejo de permanecer em Guimarães, mas não descartará a possibilidade de dar um outro rumo à carreira se surgir uma proposta mais tentadora. Este processo torna-se urgente para os dirigentes vitorianos, uma vez que dentro de pouco mais de duas semanas, a partir do dia 1 de Janeiro, o defesa-central pode vincular-se a outro clube.

Josué tem-se destacado na equipa B, onde esta temporada tem alinhado, quase sempre, na posição de médio-defensivo, uma vez que os centrais utilizados por Luiz Felipe são Vítor Bastos e Paulo Oliveira. Na época passada, a primeira como sénior, esteve cedido ao Chaves, da 2ª Divisão, onde criou uma ligação com Francisco Carvalho, investidor dos flavienses, que agora é o seu empresário.


EL ADOUA PODE NÃO FICAR NO VITÓRIA

Além de Josué, há outros jogadores que estão em final de contrato como Vitória e cujos processos não conheceram evolução significativa nas últimas semanas. É o caso de El Adoua. Segundo foi possível apurar, os dirigentes do Vitória estão cépticos quanto à possibilidade de chegar a um entendimento com o jogador marroquino. El Adoua tem uma proposta para renovar contrato com o Vitória, mas não se terá mostrado entusiasmado com a possibilidade de permanecer em Guimarães para lá de Junho de 2013, quando termina o seu vínculo. O empresário do jogador, de resto, também terá manifestado essa ideia, uma vez que há outros clubes interessados na sua contratação.

Outro dos casos pendentes é o do lateral-direito João Amorim. O defesa espera uma resposta da Direcção à sua contra-proposta há cerca de dois meses. O Vitória, já se sabe, pretende manter o jovem lateral nas suas fileiras. João Amorim também quer continuar em Guimarães, mas a proposta apresentada pelo clube não foi suficiente para o convencer.


Marcações: Desporto

Imprimir Email