VÍDEO: Vitória avança na Taça depois de eliminar V. Setúbal nos penaltis

O Vitória apurou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de ter vencido o Vitória de Setúbal, no desempate na marcação de grandes-penalidades.
No final dos 90 minutos registava-se um empate a um golo e no final do prolongamento os dois Vitórias estavam igualados a dois golos. No desempate, o Vitória foi 100 por cento eficaz. João Ribeiro, Rodrigo Defendi, El Adoua, Leonel Olímpio e Barrientos marcaram os penaltis vitorianos.

O Vitória de Setúbal adiantou-se no marcador logo aos 13 minutos, por Meyong, na conversão de uma grande-penalidade polémica. No segundo tempo, o Vitória conseguiu chegar ao empate, aos 50 minutos, por João Ribeiro, também na marcação de um penalti.
No decurso do prolongamento, o Vitória esteve numa posição vantajosa quando Leandro Freire apontou o 2-1, decorria o minuto 115. Contudo, na jogada imediatamente seguinte, o Vitória de Setúbal chegou ao empate, por Jorginho Sousa, forçando assim o desempate na conversão de grandes-penalidades, que poderia ter sido evitado se João Capela não tivesse feito vista grossa a uma falta clara na área sadina sobre Ricardo, no último minuto.

O Vitória fica agora a aguardar o sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal que se realiza na próxima terça-feira às 12 horas.

Penaltis:
1º - João Ribeiro marcou, Vitória vence por 1-0.
2º - Meyong rematou ao poste, Vitória em vantagem.
3º - Rodrigo Defendi marcou, Vitória vence por 2-0.
4º - Bruno Galo marcou, Vitória de Setúbal reduz para 2-1.
5º - El Adoua marcou, Vitória ampliou para 3-1.
6º - Jorginho Sousa marcou, Vitória de Setúbal reduz para 3-2.
7º - Leonel Olímpio marcou, Vitória faz o 4-2 e está perto de vencer.
8º - Bruno Amaro marcou, Vitória de Setúbal perde por 4-3.
9º – Barrientos marcou, Vitória faz o 5-3 e está apurado. 


Marcações: Desporto

Imprimir Email