Vitória com maioria na SAD

A Direcção do Vitória vai propor a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva para gerir o futebol profissional do clube numa Assembleia Geral Extraordinária marcada para o dia 17 de Novembro.
Júlio Mendes dá assim cumprimento ao objectivo que presidiu à sua candidatura nas últimas eleições.
O assunto tem obedecido a extremo sigilo por parte da Direcção vitoriana, mas, de acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, o projecto a apresentar aos associados ainda este mês passa por garantir que o clube, juntamente com os seus associados, detenham a maioria das acções da futura Sociedade Anónima. Nesse sentido, Júlio Mendes vai sugerir que 40% das subscrições possam ser feitas pelos sócios do clube, acrescentando-se mais 11% da criação de uma SGSP (Sociedade Gestora de Participações Sociais), uma forma de sociedade a criar pelo próprio Vitória.

Os restantes 49% serão abertos à subscrição do público em geral, reservando-se aqui a possibilidade de injecção de capitais estrangeiros. Desde que foi eleito, Júlio Mendes tem desenvolvido contactos no sentido de encontrar esses investidores e nas últimas semanas eles intensificaram-se. Face à marcação destas Assembleias Gerais, é mais do que provável que o Presidente do Vitória tenha já alguma solução para apresentar aos sócios.

Marcações: Desporto

Imprimir Email