Ana Dulce Félix não vai correr a Maratona de Nova Iorque

A atleta vimaranense Ana Dulce Félix viu esta sexta-feira confirmado o cancelamento da Maratona de Nova Iorque, prova em que ia participar.
O cancelamento de uma das mais importantes maratonas mundiais, que recebe anualmente cerca de 50 mil participantes, é mais uma das consequências da passagem na última segunda-feira do furacão Sandy pela cidade, que ainda sofre com inundações e falta de luz em várias zonas.

Ana Dulce Félix já se encontrava nos Estados Unidos para correr uma vez mais a mítica prova. A Campeã Europeia dos 10.000 metros era uma das atletas de elite e candidata a um dos primeiros lugares na prova de 42 km, que estava programada terminar no Central Park.

Recorde-se que no ano passado a atleta natural de Guimarães concluiu a Maratona num brilhante quarto lugar com 2:25:40, a sua melhor marca pessoal na maratona.

Na presente temporada, Dulce participou em quatro meias-maratonas: em Lisboa foi a melhor portuguesa (sétimo lugar); em Gotemburgo (Suécia), subiu ao terceiro lugar do pódio, resultado que repetiu na Meia-Maratona de Portugal; em Ovar, destacou-se ao ser a primeira a cortar a meta.

Em 2012, a atleta de Guimarães estreou-se nos Jogos Olímpicos, tendo sido 21.ª classificada na prova da maratona.


Marcações: Desporto

Imprimir Email