Vitória insiste na aquisição de Ghilas

Depois de um primeiro contacto informal - feito aquando do recente jogo da Selecção Nacional de Sub-21 em Moreira de Cónegos diante da Ucrânia - o Vitória fez saber a Vítor Magalhães que está efectivamente interessado na contratação de Ghilas.
Segundo uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, as conversas com o Presidente do Moreirense têm sido lideradas por Flávio Meireles, director do futebol profissional vitoriano. O ex-capitão tem um excelente relacionamento com o líder dos cónegos e Vítor Magalhães, depois de ter dado como muito difícil a eventual saída do avançado franco-argelino para o Vitória já em Janeiro, numa abordagem posterior terá mostrado maior abertura para realizar um hipotético negócio.

Rui Vitória pretende começar, desde já, a precaver a mais que certa ausência de Soudani no início do ano, quando o argelino tiver que se ausentar para disputar a CAN. Além disso, é convicção dos dirigentes vitorianos que o ponta-de-lança pode ser transferido muito em breve - já em Janeiro ou no final da época. Nesse sentido, o alvo preferencial para o substituir é mesmo Nabil Ghilas. O problema é que o Moreirense pretende fazer um significativo encaixe financeiro com um jovem jogador que tem dado nas vistas na época de estreia na 1ª Liga. Aqui radicam os problemas do Vitória - o clube não tem liquidez financeira para poder concorrer com as exigências dos cónegos. Mesmo assim, os vitorianos não desistem e poderão vir a sugerir a Vítor Magalhães que a transferência se faça ao abrigo de uma cláusula que permita ao Moreirense manter uma elevada percentagem dos direitos económicos do jogador.

É neste cenário que deve entrar Júlio Mendes. Depois das primeiras conversas terem tido como protagonista Flávio Meireles, é de crer que em breve o Presidente vitoriano entre em cena para tentar seduzir o seu homólogo do Moreirense - com quem tem um óptimo relacionamento - a transferir Ghilas já em Janeiro para o D. Afonso Henriques. 

Nabil Ghilas é, actualmente, o segundo melhor marcador da Liga (5 golos), apenas ultrapassado pelo  português Éder (Sp. Braga) e pelo colombiano Jackson Martinez (F.C. Porto).


Marcações: Desporto

Imprimir Email