Ricardo Andrade assume objectivo: «Queremos ganhar ao Sporting»

O guardião brasileiro do Moreirense, Ricardo Andrade, vai recuperar o lugar na baliza dos cónegos no embate com os leões, no domingo, para a Taça de Portugal, e quer aproveitar a oportunidade para agarrar a titularidade. Em entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, assume a vontade em "ganhar ao Sporting".
Está a ser uma época atípica. Na terceira temporada em Moreira de Cónegos não começa como titular. Ainda está à espera de ganhar esse lugar?
Trabalho sempre com a intenção de jogar. Infelizmente na época passada tive duas lesões graves – uma no joelho e depois no braço – e o Ricardo aproveitou muito bem. Teve todo o mérito por agarrar e ajudou o Moreirense a subir de divisão. Tenho é que continuar a trabalhar da mesma forma, almejando poder regressar à baliza. 

Tem agora o caminho aberto no jogo da Taça contra o Sporting, até porque o Ricardo Ribeiro terá que cumprir um jogo de suspensão depois da expulsão na última partida. 
As oportunidades têm de ser aproveitadas da melhor forma possível. Tenho trabalhado muito e o mister sabe do valor que tenho. Não estou aqui a passear. Mas independentemente disso o que interessa são os objectivos colectivos.

Uma boa exibição nesse jogo com o Sporting poderá garantir-lhe o lugar na baliza do Moreirense?
O bom trabalho é sempre valorizado. O mais importante é nós fazermos bem o nosso, depois o mister é que decide. Não estou muito preocupado com isso. Quero é fazer um bom trabalho e ajudar os meus companheiros.

Surge agora o Sporting na Taça de Portugal. Está confiante?
Não há jogos fáceis. Na época passada só me lembro do Lousada - que foi uma excepção -, mas os outros foram sempre muito difíceis.
O Sporting é um clube grande, apesar dos resultados não serem muito bons, mas na nossa casa temos de lutar pela vitória. Temos que pensar assim, se repararem temos poucas derrotas no nosso estádio. Vamos respeitar o Sporting, mas eles podem ter a certeza que vamos procurar ganhar.

Um Sporting em crise não significa mais facilidade?
Pelo contrário. O Sporting é um clube muito grande, com muita história. Apesar do momento que atravessa acredito que será pior para nós, porque quererão a todo o custo ganhar. Mas aviso-os que não será nada fácil para eles.

O Moreirense até começou bem o campeonato, mas soma já três derrotas consecutivas. Não abalaram o espírito do grupo?
A derrota dói, deixa marcas, mas temos que ter consciência que temos jogado bem, os resultados é que não estão a aparecer. No futebol o que importa são os resultados. Começámos o campeonato bem, porque conseguimos ganhar. Agora considero que continuamos a jogar bem, mas os resultados não estão a ser felizes. Mas estas derrotas não abalam em nada o grupo. Continuamos fortes. Acreditamos nos princípios do nosso treinador e só temos que continuar a trabalhar. 
Quando ganhamos não somos os melhores do mundo e quando perdemos também não somos os piores.

Marcações: Desporto

Imprimir Email