CAN 'rouba' quatro titulares do Vitória no início de 2013

O pior cenário confirmou-se. O Vitória poderá ficar sem quatro dos seus habituais titulares durante praticamente um mês, entre 19 de Janeiro e 10 de Fevereiro.
 N'Diaye, Addy, El Adoua e Soudani viram as suas selecções, Mali, Gana, Marrocos e Argélia respectivamente, apurarem-se, este fim-de-semana, para a CAN (Taça das Nações Africanas).
O último a obter o passaporte para a África do Sul foi o avançado Soudani, que ontem à noite ajudou a Argélia a vencer a Líbia, por 2-0,  apontado o primeiro golo do triunfo e fazendo a assistência para o segundo. 

No dia anterior o Gana de Addy levou a melhor sobre o Malawi por 1-0, o Mali de N'Diaye goleou o Botwana por 4-1, enquanto que Marrocos de El Adoua deixou pelo caminho Moçambique depois de um esclarecedor 4-0.

O quarteto vitoriano ficará assim, no mínimo, de fora em 8 partidas. Duas ou três da 3ª fase na Taça da Liga, duas na Taça de Portugal (se o Vitória avançar na prova) e quatro na Liga, com Gil Vicente (13ª jornada), Marítimo (14ª), Rio Ave (15ª) e Sporting (16ª). Se algum deles avançar para os quartos de final falhará também a recepção ao FC Porto (17ª), no início de Fevereiro.

Mas se para Rui Vitória esta será uma verdadeira dor de cabeça, para a direcção vitoriana a CAN 2013 poderá ser uma montra. Por exemplo, o ponta-de-lança Soudani continua a ter muito mercado e as boas exibições ao serviço da sua selecção têm despertado o interesse de vários mercados. O Vitória está, como é natural, disponível para libertar o jogador, e sabe-se que o seu valor ronda os cinco milhões de euros.

Marcações: Desporto

Imprimir Email