Rui Vitória comentou o caso Barrientos e prometeu um Vitória a «fazer o máximo» para vencer a Académica

Rui Vitória colocou esta manhã um ponto final no «caso Barrientos», na conferência de imprensa que serviu de antevisão da partida de domingo em Coimbra, com a Académica.
O treinador vitoriano começou por dizer que «não há nada a comentar", mas lá foi dizendo que o jogador uruguaio "não será penalizado. As coisas foram resolvidas e esclarecidas, não comigo. O entendimento é que não foi dirigido a ninguém da estrutura", rematou. Recorde-se que no final do jogo com o Sp. Braga, que Barrientos não jogou, o jogador postou na sua página no Facebook um comentário onde se lia "Sos un hijo de puta".

Sobre o embate da 6ª jornada com a Académica, marcado para domingo às 18h.30, Rui Vitória considera que "quando uma equipa tem jogos a meio da semana, nem sempre tem mais desgaste. Muitas vezes as equipas aparecem melhor. A Académica fez uma belíssima exibição, não ganhou mais merecia ter vencido". Os elogios à equipa de Coimbra não se ficaram por aqui. Para o técnico vimaranense o Vitória terá de "fazer o nosso máximo. A Académica é uma equipa que tem belíssimos jogadores, que está a fazer um bom início de campeonato e por isso espera-nos um jogo difícil, contra uma equipa que disputa a Liga Europa". 

O treinador concordou ainda com alguma falta de combatividade do plantel, mas adiantou que "estamos a trabalhar esse aspecto. Não que seja um problema que me afecta de sobremaneira. Essas coisas têm o seu tempo, se calhar era mais fácil se tivéssemos encontrado adversários mais acessíveis. Vamos tentar melhorar esse e outros aspectos. Não é uma coisa muito grave, mas vai ser melhorado". 

Rui Vitória mostrou-se igualmente optimista quanto à utilização de Defendi na partida de domingo e satisfeito pelo Vitória ser o clube mais representado nos Sub-21 portugueses.

Marcações: Desporto

Imprimir Email