Manuel Machado ainda não pensa fazer reajustes ao plantel do Moreirense
Aproxima-se o mês de Dezembro, altura em que normalmente as equipas da Liga fazem reajustes no plantel. No início da época, Manuel Machado admitiu que nesta fase o plantel do Moreirense podia sofrer alguns reajustamentos. Uma situação que, segundo o técnico, ainda não foi debatida com a Direcção, até porque Vitor Magalhães encontra-se ausente do país.Entretanto, o Moreirense abre amanhã a 12ª jornada da SuperLiga, na deslocação ao terreno do Gil Vicente. A equipa treinada por Manuel Machado vai ter pela frente um dos adversários mais moralizados nesta altura do campeonato, que vem de cinco vitórias consecutivas, quatro para o campeonato e uma para a Taça. Nesses cinco encontros, os comandados de Vitor Oliveira marcaram 13 golos, e apenas sofreram um. Pelo meio, ficaram os triunfos na casa do Sporting e Boavista. Motivos de sobra para o Moreirense ter cautela.
Para além destas dificuldades, Manuel Machado vai ter muitas contrariedades para formar uma equipa fruto da onda de lesões que afectam o plantel. Emerson é o último caso a preocupar o departamento clínico do Moreirense. O brasileiro acusou uma rotura parcial dos ligamentos num tornozelo, o que o obriga a estar parado por um período de três meses. Vitor Pereira também não vai defrontar o Gil Vicente, visto que vai estar mais uma semana em repouso, ao passo que o brasileiro Grotto é hoje operado ao joelho direito. João vai ser operado para a semana. Quanto a Afonso Martins e Armando, vão hoje fazer o teste decisivo para saberem se vão jogar amanhã em Barcelos.
Ontem, o Moreirense realizou mais um jogo de preparação. Desta vez foi em Vizela, diante da equipa local, e o resultado foi o empate a um golo. Armando Evangelista marcou o golo do Moreirense, ao passo que Formoso apontou o golo dos vizelenses.
Marcações: Desporto