VÍDEO: Vitória vence Moreirense (1-0) no dérbi

O Vitória somou o primeiro triunfo da temporada ao bater o Moreirense, por 1-0, no encontro que abriu a 4ª jornada da Liga. O estreante David Addy marcou o golo da vitória.
A expulsão de Augusto, logo aos 3 minutos, após uma entrada ‘feia’ sobre João Gonçalves, que substituiu Alex no 11, mudou as ideias dos dois treinadores logo à partida. Com mais um homem em campo, o Vitória assumiu o jogo, mas nunca conseguiu ser dominador, muito por culpa de um meio-campo excessivamente defensivo. O Moreirense, mais batalhador, assustou Douglas em mais do que uma ocasião e chegou mesmo ao golo, que seria invalidado por fora de jogo de Filipe Gonçalves. Numa primeira parte difícil para o árbitro Artur Soares Dias, regista-se ainda um lance na área do Moreirense, em que Ricardo reclamou ter sido empurrado por Anilton. O Vitória cresceu nos minutos finais e esteve perto de marca, em dois disparos de longa distância dos defesas Addy e Rodrig Defendi.

O segundo tempo trouxe um novo Vitória. Esteve perto de marcar aos 50’, quando Ricardo Ribeiro defendeu uma grande-penalidade apontado por André. Na recarga, Soudani ainda colocou a bola no fundo da baliza dos ‘cónegos’, mas o lance seria anulado porque o avançado entrou na área antes do remate de André. O jogo ganhou mais emoção com o ascendente do Vitória, materializado com um golo do estreante Addy, aos 57 minutos, num lance marcado por muitos ressaltos. Instantes depois, Artur Soares Dias cometeu um dos erros mais graves ao não assinalar um penaltie a favor do Moreirense, já que Rodrigo Defendi jogou a bola com a mão dentro da área vitoriana.

O golo trouxe mais alma ao Vitória, que podia ter ampliado a vantagem por El Adoua, com um remate à trave, e João Ribeiro, que falhou o ‘chapéu’ por poucos centímetros. A resposta do Moreirense, esgotado fisicamente, surgiu num livre directo apontado por Ricardo Pessoa, que obrigou Douglas a uma excelente intervenção.

O Moreirense apresentou o seguinte 11: Ricardo Ribeiro; Ricardo Pessoa, Anilton, Diego Gaúcho e Augusto; Filipe Gonçalves (André Luiz, 72’) e Vinicius; Wagner, Pintassilgo (Rafael Lopes 84’) e Fábio Espinho (Renatinho 56’); Ghilas.
Já o Vitória alinhou com a seguinte equipa: Douglas; João Gonçalves, N’Diaye, Rodrigo Defendi e Addy; El Adoua, Leonel Olímpio (Tiago Rodrigues, 46) e André; João Ribeiro (Lalkovic, 79’), Soudani (Baldé 90’) e Ricardo.


JOGO DE ESTREIAS

Com um 11 recheado de novidades, Rui Vitória promoveu as estreias de João Gonçalves, Addy, que foram mesmo titulares, Tiago Rodrigues, médio da equipa B, e de Amido Baldé. Leonel Olímpio, que foi titular pela primeira vez esta época, tal como João Ribeiro, estreou-se com a braçadeira de capitão, que na segunda parte foi envergada pelo guarda-redes Douglas. Do lado do Moreirense, destaque para a estreia de Renatinho. O médio, que jogava no Palmeiras, foi a primeira opção para o treinador Jorge Casquilha.



Marcações: Desporto

Imprimir Email