TÉNIS: João Sousa na meia-final e a um jogo de entrar no top 100 mundial

O tenista vimaranense João Sousa garantiu esta tarde a presença nas meias-finais do Challenger de Alphen aan den Rijn, na Holanda, cujo prémio é de 42.500 euros. No jogo dos quartos-de-final, o jovem natural de Guimarães - actual 110º do Ranking ATP, virtual, já que será actualizado apenas na próxima semana - bateu o belga Yannick Mertens - número 221 - em apenas dois sets, por 6-4 e 6-2, tendo necessitado de uma hora a quatro minutos.

João Sousa, que já é o melhor tenista português do ranking mundial, está assim à distância de mais um triunfo para conseguir outro feito. Se conseguir apurar-se para a final, à semelhança do que fez na última semana no torneio de Como, na Itália, o vimaranense garante a entrada no Top 100, tornando-se no quinto português na história a almejar tal proeza.

Na meia-final, João Sousa encontrará o holandês Thiemo De Bakker, número 187 do Ranking ATP. 

O ano de 2012 está a ser a todos os títulos excepcional para o jogador vimaranense, que conseguiu um histórico apuramento para o emblemático torneio de Roland Garros, bem como triunfos nos torneios Challenger de Mersin, na Turquia e Tampere, da Finlândia, que lhe permitiram galgar praticamente 100 posições na hierarquia mundial do ténis. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email