Direcção do Vitória assume processo especial de revitalização

O Vitória emitiu um comunicado, através do seu sítio oficial, onde pela primeira vez reage às últimas notícias que dão conta do recurso ao processo especial de revitalização para suspender as cobranças de dívidas.
Nesse sentido, o Vitória vai passar a ter um administrador judicial provisório. 
Na nota emitida pela Direcção de Júlio Mendes, lê-se o seguinte: “Concluído o procedimento extrajudicial de conciliação (PEC) com diversos credores do Clube, a Direcção do Vitória Sport Clube continua empenhada no processo de viabilização do Clube, cumprindo o projecto que assumiu perante os seus sócios.
Nessa medida, e com vista a consolidar o esforço de revitalização financeira do Clube, a Direcção do Vitória Sport Clube decidiu submeter o PEC que celebrou com os seus credores à homologação judicial por parte do Tribunal de Guimarães. 
Atenta a idoneidade do projecto de revitalização apresentado, o Tribunal Judicial de Guimarães iniciou os necessários procedimentos legais, tendo, inclusivamente, aceite a proposta do Vitória Sport Clube de nomear o Dr. Manuel Reinaldo Mâncio da Costa, profissional dedicado e conhecedor das dificuldades financeiras do Clube, para, em conjunto e em união de esforços com a Direcção, concretizar esta nova etapa da sua restruturação financeira.” 
Recorde-se que o administrador judicial referido foi nomeado para fiscalizar todos os actos que envolvam a alienação ou a oneração de quaisquer bens ou a assumpção de novas responsabilidades que não sejam indispensáveis à gestão corrente da empresa. Na prática, a Direcção do Vitória passa agora a ter que solicitar autorização prévia ao administrador judicial para tomar determinadas decisões no que a actos de gestão diz respeito. 
O Vitória recorreu ao processo especial de revitalização para suspender as cobranças de dívidas. O Governo criou esta possibilidade em Abril e visa potenciar a recuperação dos devedores em situação económica difícil ou em risco de insolvência e que não tenham liquidez ou acesso ao crédito.
Desta forma, o clube pretende negociar um plano de pagamento menos pesado que o actual junto dos credores.

Marcações: Desporto

Imprimir Email