Tribunal nomeou administrador judicial para o Vitória

Com o recurso ao processo especial de revitalização para suspender as cobranças de dívidas, o Vitória vai passar a ter um administrador judicial provisório.
O jornal O Jogo adianta, na sua edição de hoje, que o Tribunal Judicial de Guimarães já nomeou Manuel Reinaldo da Costa para essas funções. O administrador judicial foi nomeado para fiscalizar todos os actos que envolvam a alienação ou a oneração de quaisquer bens ou a assumpção de novas responsabilidades que não sejam indispensáveis à gestão corrente da empresa. Na prática, a Direcção do Vitória passa agora a ter que solicitar autorização prévia ao administrador judicial para tomar determinadas decisões no que a actos de gestão diz respeito. 
O Vitória recorreu ao processo especial de revitalização para suspender as cobranças de dívidas. O Governo criou esta possibilidade em Abril e visa potenciar a recuperação dos devedores em situação económica difícil ou em risco de insolvência e que não tenham liquidez ou acesso ao crédito.
Desta forma, o clube pretende negociar um plano de pagamento menos pesado que o actual junto dos credores que não aderiram ao PEC.

Marcações: Desporto

Imprimir Email