Vitória quer levar 4 atletas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e outros dois aos Jogos Paraolímpicos

O Vitória apresentou esta quinta-feira o projecto 'Objectivo Rio 2016'. As modalidades de Boxe, Judo e Natação querem colocar atletas nos Jogos Olímpicos que se disputam em 2016, mas também nos Paraolímpicos que se disputam no mesmo ano, no Rio de Janeiro.
O vice-presidente Luís Cirilo e o director Pedro Coelho e Lima apresentaram as metas do clube, e prometeram mais apoios às modalidades em questão, mesmo em tempo de recessão económica.
A secção de Boxe apresentou os lutadores Fernando Zenga, Sacha Pindrys e Luís Antunes, que, no entender do Mestre Alberto Costa, “têm condições de se apurar” para os Jogos Olímpicos de 2016, depois de se terem destacado no Kickboxing.
O Judo do Vitória quer potenciar as qualidades de José Rocha, que procurará o apuramento para os Paraolímpicos de 2016 no trabalho desenvolvido com os Mestres Mário Emídio e Carlos Fontes. Portador de deficiência intelectual, José Rocha tem-se destacado nos últimos anos a nível europeu.
No caso da Natação, Albano Correia apresentou nova candidatura da nadadora Daniela Pinto aos Jogos Olímpicos, depois de falhada a meta de estar em Londres. Mas, no Rio de Janeiro a secção também quer ter o jovem nadador Ricardo Leite, neste caso nos Jogos Paraolímpicos.


Marcações: Desporto

Imprimir Email