Nespereira desiste dos Distritais e deve voltar ao Futebol Popular

Ao fim de três anos, o Nespereira vai colocar um ponto final na passagem pelos Campeonatos da Associação de Futebol de Braga.
A decisão foi tomada pela Direcção liderada por Egídio Cardoso, que já a comunicou à Associação bracarense. Não há revés nesta tomada de posição. Nesta altura, os dirigentes estão a procurar clarificar o futuro do clube. Egídio Cardoso pretende que o Nespereira mantenha a actividade desportiva e pondera a inscrição da equipa sénior na Associação de Futebol Popular de Guimarães. Mas, no próximo ano, o Nespereira até pode nem ter futebol sénior, optando pela aposta nas camadas jovens.

Egídio Cardoso apontou várias razões para a desistência dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga. Desde logo, num "cenário de crise económica", a "falta de apoios financeiros. As pessoas que nos davam 400 ou 500 euros para o Nespereira, agora dão 20 ou 50. É uma diferença muito grande, que nos deixa perceber que o clube não tem sustentabilidade em termos financeiros, tal como acontece com muitos clubes de Guimarães". Além disso, há um sentimento de certo descontentamento com a forma como o Nespereira foi tratado nas últimas temporadas. "No primeiro ano tínhamos uma grande equipa, para subir de divisão, mas fomos massacrados pelos árbitros. No ano seguinte, começámos da etapa zero, mas reparámos que havia um jogo de interesses instalado. Avisei as pessoas da Associação de Futebol de Braga sobre o que se estava a passar, mas na última época continuou tudo na mesma. Chego à conclusão que há por aí muitas ‘cabritadas’. Não entro nesse jogo, por isso vou deixar de andar por lá. Deixa-me muita mágoa ver este jogo de interesses, nem sei o que as pessoas ganham com isso".

Egídio Cardoso está convicto que os adeptos do Nespereira "vão receber bem esta notícia. Já os temos questionado e percebemos que eles querem que o clube volte ao Futebol Popular. Aliás, em conversa com algumas pessoas fico com a ideia de que o Nespereira nem sequer deveria ter dado o passo para o Futebol Distrital". 

Marcações: Desporto

Imprimir Email