Vitória vence Moreirense com golo solitário do avançado argelino Soudani

O Vitória ‘estragou’ a festa de apresentação do Moreirense, com um triunfo por 1-0 em Moreira de Cónegos.
O avançado Soudani apontou o 1-0 aos 22 minutos, consumando a superioridade vitoriana. O lance foi desenhado pelo extremo Ricardo, que colocou a bola na cabeça do argelino com um cruzamento milimétrico. A esperada reacção do Moreirense surgiu apenas em lances de bola parada, que não resultaram em muito perigo para a baliza de Douglas.

O Moreirense apareceu mais forte no segundo tempo, aproveitando o facto do Vitória fazer constantes alterações no 11. Fábio Espinho esteve perto de marcar por duas vezes, aos 48 e 55 minutos, ao passo que Wagner obrigou Douglas a uma das melhores intervenções do encontro a fechar o primeiro quarto de hora do segundo tempo. Jô também podia ter feito o golo do empate, num remate cruzado aos 75 minutos.
O Vitória não teve o mesmo pendor ofensivo que revelara na etapa inicial, apesar das tentativas de Marcelo Toscano e do reforço Milan Lalkovic.

O encontro ficou marcado pela estreia de Vinicius com a camisola do Moreirense, precisamente no mesmo dia em que chegou a Moreira de Cónegos por empréstimo do Sp. Braga. Do lado do Vitória, Rui Vitória aproveitou o encontro para observar, uma vez mais, Harmony Ikande. O médio nigeriano voltou a deixar boas indicações pela facilidade que revelou em assumir o comando das operações no meio-campo.

O Moreirense apresentou o seguinte 11: Ricardo Ribeiro; Ricardo Pessoa, Diego Gaúcho, Nilson Júnior e Augusto; Manuel Curto, Filipe Gonçalves e Fábio Espinho; Wagner, Rafael Lopes e Pintassilgo.
Jogaram ainda: Ricardo Andrade, Anilton, Ghilas, Jô, Tales, Ricardo Fernandes, Vinicius, Paulinho, Mário Mateus, Ferreira e Adilson.

Rui Vitória fez alinhar a seguinte equipa: Douglas; João Amorim, Rodrigo Defendi, N’Diaye e Bruno Teles; El Adoua, André e Barrientos; Marco Matias, Soudani e Ricardo.
Jogaram ainda: Dinis, Marcelo Toscano, Leandro Freire, Leonel Olímpio, Milan Lalkovic, Harmony Ikande, Matej Delac, Josué, Siaka Bamba e Kaká.


PRESIDENTES LADO A LADO

Vítor Magalhães teve ao seu lado o presidente vitoriano Júlio Mendes neste regresso do maior emblema do Concelho a Moreira de Cónegos. Além de Júlio Mendes, a Direcção vitoriana fez-se representar pelos vice-presidentes Armando Marques, Francisco Príncipe e Hugo Freitas, além de Flávio Meireles e José Pereira. Só faltou mesmo, no camarote presidencial, o vice-presidente Luís Cirilo. O vereador Amadeu Portilha também esteve no camarote presidencial. No intervalo, conversou demoradamente com Júlio Mendes.
Nas bancadas, o público respondeu à chamada e aderiu em grande número. Os adeptos vitorianos eram cerca de meio milhar.


Marcações: Desporto

Imprimir Email