Plantel júnior do Briteiros suspenso por um ano, clube foi desclassificado

A equipa de juniores do Briteiros foi desclassificada no âmbito do processo disciplinar que o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga lhe havia instaurado.
O clube já havia sido despromovido devido ao último lugar na série C da 1ª Divisão Distrital e agora foi penalizado no âmbito do artigo 48.3 do Regulamento Disciplinar. Em causa está a falta de comparência ao último jogo do campeonato, com o Cavalões.
Além da desclassificação, o Briteiros viu o Conselho de Disciplina aplicar penas muito pesadas a 17 jogadores que faziam parte do plantel, com a suspensão por 12 meses, a contar do dia 26 de Junho. Os jogadores penalizados são os seguintes: João Carvalho, Tiago Amorim, João Araújo, Paulo Machado, João Cardoso, Vítor Carvalho, Adriano Costa, Carlos Costa, Carlos Lamego, Rui Gomes, Leandro Ferreira, João Maia, Vítor Oliveira, André Azevedo, David Cunha, Carlos Machado e Alex Mendes.

Na reunião de ontem, o Conselho de Disciplina suspendeu o dirigente do Airão, Sérgio Silva, por 2 dois meses, aplicando-lhe uma multa no valor de 100 euros. João Machado, dirigente da equipa de iniciados do Amigos de Urgeses, foi suspenso por três meses e multado em 150 euros.


Marcações: Desporto

Imprimir Email