Júlio Mendes quer captar 3 milhões de euros junto dos sócios e investidores

A Direcção do Vitória vai lançar uma operação de capitalização financeira junto dos sócios vitorianos. A ideia passa por garantir uma verba a rondar os 3 milhões de euros num curto espaço de tempo.
De acordo com o plano definido por Júlio Mendes, a operação de capitalização poderá ser feita em duas etapas. Os sócios terão a oportunidade de emprestar dinheiro ao Vitória, num prazo de cinco anos, sem juros. Ou seja, no final desse período os associados terão o dinheiro de volta, sem qualquer taxa remuneratória. Os sócios que pretendem aderir a esta modalidade poderão emprestar, no mínimo, 50 euros, mas têm a possibilidade de entregar mais dinheiro ao clube, sempre em múltiplos de 50.

Contudo, a maior fatia dos 3 milhões que Júlio Mendes pretende encaixar provém de uma outra modalidade que a Direcção vai apresentar. O dirigente quer captar o investimento de 40 empresários, sejam eles sócios ou não do Vitória, disponíveis a emprestar 50 mil euros cada um. Neste caso, o Vitória irá propor uma taxa de juro remunerada, a três anos.

Numa entrevista ao jornal 'O Jogo', Júlio Mendes afirma que esta operação que a Direcção vai colocar em marcha é “uma oportunidade que os sócios não vão deixar de aproveitar”. Convencido que os associados “vão mostrar a sua fibra” e aderir a este projecto de captação de investimento, Júlio Mendes esclarece que o clube não está a pedir dinheiro a fundo perdido. Garante mesmo que “o Vitória vai devolver o dinheiro”. “O Vitória vai renascer e honrar os compromissos”, acrescenta o presidente vitoriano.

Marcações: Desporto

Imprimir Email