VÍDEO: Sócios do Vitória aprovaram orçamento para a próxima temporada

Os sócios do Vitória aprovaram, este sábado, por larga maioria, o orçamento do clube para a próxima temporada.

O documento prevê uma redução significativa nas despesas, na ordem dos 40 por cento, mas ainda assim um resultado negativo de 1 milhão e 738 mil euros, devido às responsabilidades herdadas da gestão de Emílio Macedo da Silva. Na Assembleia Geral, Júlio Mendes salientou que este é um orçamento “de risco” mas assumiu ser objectivo da Direcção que o resultado operacional do mesmo apresente, no mínimo, 133 mil euros de saldo positivo, contrariamente à previsão que anunciou para o último exercício de Emílio Macedo – que deve ser discutido e votado em Outubro – com 6,5 milhões de saldo negativo!

Independentemente do rigor que a Direcção do Vitória pretende atingir com este orçamento agora votado, Júlio Mendes advertiu para a necessidade do Vitória encaixar mais 4 milhões de euros para fazer face às despesas do PEC; salários em atraso ao futebol profissional e de formação e às modalidades amadoras. Nesse sentido, o Presidente do Vitória acredita que o clube pode arrecadar, nas próximas semanas, cerca de 2 milhões em transferências de activos, tendo a restante fatia de ser encontrada com outras soluções financeiras.Na Assembleia Geral deste sábado, ao ser aprovado o orçamento para a próxima temporada, foi também aprovado um “ajustamento” no valor das quotas mensais. A subida, de acordo com a tabela divulgada pelo clube, não é significativa. Nas categorias principais, homens e senhoras, é de 77 cêntimos por mês. 
O Vitória vai lançar também uma quota mensal extra, no valor de um euro, para as modalidades. Contudo, o pagamento deste valor será facultativo.


No final da Assembleia Geral, em declarações aos jornalistas, Júlio Mendes garantiu que na próxima semana deve ficar concluído o processo do PEC, o que possibilitará ao clube apresentar, na Liga, as certidões necessárias à participação, sem constrangimentos, das suas equipas nas próximas competições. O Presidente do Vitória abordou ainda alguns assuntos relativos à construção do plantel. Primeiro, garante, há que cortar... Só depois virão os reforços.

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email