Vitória oficializa esta semana saída de João Paulo para clube da China

A transferência de João Paulo para o Changchun Yatai FC, da China, deverá ser oficializada nos próximos dias.
O defesa-central encontra-se na China a negociar o contrato, que deverá ser válido por duas temporadas. O Vitória, de forma oficiosa, está a par da viagem de João Paulo e espera uma decisão do jogador nas próximas horas.

À semelhança do que acontece com os restantes jogadores que têm salários mais elevados, João Paulo teve permissão do Vitória para procurar novo clube. O defesa-central recebeu muitas propostas – desde a Roménia ao Chipre, passando ainda pelos escalões secundários de Espanha e França – mas decidiu aceitar o convite dos chineses Changchun Yatai FC. Esta semana viajou para a China para se inteirar melhor das condições que lhe estão a ser propostos. E, se tudo correr dentro do que está previsto, vai assinar um contrato válido por duas temporadas. Primeiro, o experiente defesa-central, um dos jogadores mais utilizados por Rui Vitória na época passada, terá de passar os exames médicos.

Ao contrário do que acontece com casos como Nilson, Nuno Assis e João Alves, o Vitória apenas aceitará libertar João Paulo do compromisso que tem com o clube por mais um ano mediante um encaixe financeiro significativo. O clube, segundo a Rádio Santiago, estipulou a transferência numa verba a rondar os 500 mil euros. E não estará disponível a abdicar desse valor, independentemente de ter apenas 50 por cento do passe de João Paulo. O jogador é dono da restante percentagem do passe. Nas conversas com o Vitória, João Paulo percebeu que o clube quer mesmo receber 500 mil euros. Ao ponto de lhe ter sido sugerido que abdicasse da parte que pode encaixar com a transferência, em virtude de ter metade do seu passe.

Depois de acertar os termos do contrato com o Changchun Yatai FC, João Paulo terá de rescindir  com o Vitória. O jogador tem contrato por mais um ano, até Junho de 2013.

Com a saída de João Paulo, o plantel do Vitória passa a contar com três defesas-centrais: N'Diaye, Leandro Freire e Rodrigo Defendi. A estes podem juntar-se ainda Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Josué, Bruno Alves e Gonçalo Silva, cinco defesas-centrais que estiveram emprestados na época passada. Paulo Oliveira e Vítor Bastos são os candidatos mais fortes a integrar o plantel principal, os restantes devem passar para a equipa B.


Marcações: Desporto

Imprimir Email