Sócios elegem Vítor Magalhães na presidência do Moreirense por mais dois anos

Vítor Magalhães foi esta tarde eleito presidente do Moreirense, por mais dois anos, até 2014, numa Assembleia Geral com casa cheia em Moreira de Cónegos.
Depois de não terem sido apresentadas listas ao acto eleitoral que estava agendado para este sábado, Vítor Magalhães disponibilizou-se a assumir um mandato, que no clube é sempre de dois anos. Mas, sublinhou que primeiro quer cumprir um ano, decidindo mais tarde se assume o segundo. E acabou por ser eleito por unanimidade, com uma salva de palmas por parte dos muitos sócios presentes no auditório do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

O dirigente revelou que teve uma reunião com a sua Direcção, na quarta-feira, para preparar “com antecedência a Assembleia Geral”. “Naturalmente estou disponível para assumir mais um ano. Se a Assembleia assim entender, este grupo de trabalho com quem trabalho há muitos anos, assumo o tal biénio, como os Estatutos mandam, mas primeiro por um ano. No fim deste ano, se tudo rolar como pretendo, daremos continuidade a este mandato. Quando entender que não estão reunidas as condições todas, devo dizer que não consigo passar a mensagem, e digo que não tenho condições para continuar. A melhor forma é trabalharmos sempre em conjunto para encontrar soluções. Atendendo à dimensão que tem, devemos fazer este tipo de conversas para resolver as situações. Sempre que isto foi feito assim, as coisas correram bem”, acrescentou. 

Na sua intervenção, perante a Assembleia Geral, o dirigente disse que o Moreirense “consegue ser um exemplo a nível nacional e internacional. Não clube nenhum no mundo como o nosso, de uma terra desta dimensão, que tenha atingido o primeiro patamar do futebol nacional. Isto não é o trabalho de uma pessoa, mas de muita gente, a começar pela massa-associativa, que tem muita paixão. Apoiaram-nos sempre que puderam. Sinto muito orgulho em saber que somos um exemplo para o país. O sucesso só pode ser construído com um discurso verdadeiro”. 

Vítor Magalhães deixou um desafio aos sócios para ajudarem mais o clube. “Será que não chegou a altura de todos repensarmos e fazer alguns sacrifícios em prol desta instituição, pelo que tem feito para o bem da Vila? Está na hora de sermos inteligentes e olharmos de frente para as coisas. Vamos ter de fazer sacrifícios extra. A nossa instituição já não é só no futebol”.

Em 2013, o Moreirense celebra 75 anos. Vítor Magalhães pretende assinalar a data “com uma festa à nossa imagem. Será pouco mas bom. Queria aproveitar para homenagear alguns sócios, um dos quais já não está no nosso mundo. 

Vítor Magalhães agradeceu à Câmara Municipal, que, disse, “dentro das possibilidades deu-nos o seu apoio”, e ainda o apoio de alguns órgãos de comunicação social, destacando o DESPORTIVO de Guimarães. “Dá-nos um destaque muito grande”, sublinhou.

O presidente do clube de Moreira de Cónegos foi elogiado pelos muitos sócios que compareceram na Assembleia Geral e recebeu mesmo uma prenda de um associado.


Marcações: Desporto

Imprimir Email