Vitória entrega hoje garantia bancária que garante regularização da inscrição na Liga

O Vitória vai conseguir, no limite, reunir os pressupostos que faltavam para que a sua inscrição na Liga seja validada, depois do processo que já havia sido entregue ter sido inicialmente chumbado pela Comissão Técnica de Estudos e Auditoria da Liga.
Em causa estava o facto do clube não ter entregue uma garantia bancária, no valor de 500 mil euros, exigida pelo organismo que tutela o futebol português. É que a partir da próxima temporada, os clubes têm de entregar uma garantia bancária no valor de 10 por cento do seu orçamento para o futebol profissional. No caso do Vitória, esse valor é de cerca de 500 mil euros, uma vez que Júlio Mendes já anunciou que o orçamento será reduzido para aproximadamente 5 milhões de euros.

Apesar das inúmeras reuniões que realizou para procurar resolver este problema, a verdade é que o presidente do Vitória, segundo uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, só nas últimas horas encontrou a solução desejada. O clube vai, por isso, cumprir com os requisitos exigidos pela Liga e entregará o dossier de candidatura, com todos os documentos inerentes, exactamente esta terça-feira, derradeiro dia para que tal procedimento dê entrada nos serviços do organismo que superintende o futebol profissional português. Não se conhecem pormenores relativamente à solução encontrada pela Direcção vitoriana, mas, de acordo com o DESPORTIVO, o clube cumprirá, sobre a linha da meta, as exigências da Liga.

Isso não impede o sentimento de que o Vitória tem sido alvo de um excesso de focalização que o fragiliza em relação aos restantes, uma vez que há muitos outros a atravessar dificuldades idênticas e estas não têm sido expostas publicamente. O Vitória, esse, já se sabe, vai ultrapassando etapas de dificuldades e esta não foi a última. Resta ainda esperar pela aprovação do PEC (Plano Extrajudicial de Conciliação) pelo IAPMEI, para que em Julho a inscrição na Liga fique definitivamente validada. Será, então, o derradeiro passo.


Marcações: Desporto

Imprimir Email